A nova secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, anunciou que a vacinação contra a Covid-19 será incorporada ao calendário anual do País, para pessoas do chamado grupo prioritário: idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.
No governo anterior, a vacina não integrava o calendário anual de imunização. Segundo a pasta, a população deve ser convocada para receber as doses junto à imunização contra a gripe. O objetivo é que a medida entre em vigor a partir de abril, estabelecendo um prazo para organizar a estratégia do governo nos primeiros 100 dias.
“Agora, efetivamente, a Covid entra no nosso Departamento de Imunização. O ministério acabou de receber uma compra grande de doses que, a princípio, daria para cobrir esses grupos prioritários. A princípio, será uma dose de reforço com a vacina bivalente”, afirmou Ethel, em entrevista à Folha de S.Paulo.
No governo Lula, uma das prioridades será a ampliação da cobertura de todas as imunizações, em contraste com o negacionismo do governo Bolsonaro.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments