DestaquesGeral

Ministério diz que 1,6 mil armas já foram entregues voluntariamente

0

Em pouco mais de dois meses do governo Lula (PT), cerca de 1,6 mil armas de fogo foram entregues de forma voluntária. Trata-se de uma média de 37 por dia. Em 2022, o Sistema Desarma, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, contabilizou 15,7 mil devoluções, uma média de 43.

Os dados vão desde 1° de janeiro até 15 de março. As informações foram obtidas pelo Metrópoles via Lei de Acesso à Informação (LAI).

As entregas ocorrem por meio da Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Arma de Fogo e Munições. Segundo a gerente de projetos do Instituto Sou da Paz, Natália Pollachi, a campanha “é uma política pública permanente, que não tem data para acabar”.

Ela aponta, no entanto, que o governo federal tem falhado na divulgação da iniciativa. “Essa falta de comunicação prejudica que as pessoas entreguem [os armamentos e munições]”, afirma. “Se não existir a campanha de entrega de forma voluntária, as pessoas vão se desfazer das armas de alguma forma, muitas vezes com a venda no mercado ilegal”.

com informações do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

Rio Grande do Sul com imagem manchada por mais trabalho escravo

Previous article

Itabuna tem muitas vagas de empregos do SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *