DestaquesPolítica

Ministério da Justiça manda PF investigar ameaça a Lula

0

Uma ameaça feita ao presidente Lula (PT) nas redes sociais, nesta terça (26), será investigada pela Polícia Federal, por ordem do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli. “Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente @LulaOficial nas redes sociais fazendo alusão a ‘rifle de precisão’ e ‘vaquinha para tal’. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, disse no X.

A decisão foi tomada após a postagem de uma matéria pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) intitulada “Lula confirma virada do ano em ‘praia privativa’ controlada por Forças Armadas”. No post, um indivíduo sugeriu a organização de uma “vaquinha” para financiar um mercenário. “Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão”, disse.

Um perfil identificado com André Luiz disse que errou e pediu desculpas. “Diante os últimos ocorridos podemos chegar a uma conclusão: eu errei? Sim! Eu contaria um mercenário para eliminar um Presidente da República? Não, afinal gastaria o dinheiro em outra coisa”, disse também no X.

OUTRAS AMEAÇAS

Não é a primeira vez que o presidente é ameaçado. Em janeiro, a Polícia Federal de Roraima prendeu um homem em flagrante em Boa Vista suspeito de incentivar a violência contra Lula. O homem teria comentado em uma publicação sobre a visita de Lula ao estado, em 21 de janeiro, que “seria a hora de colocar a bala na cabeça dele”. Em agosto, a PF prendeu um fazendeiro no Pará, suspeito de afirmar que daria um tiro na barriga do presidente durante a viagem oficial ao estado.

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães anuncia concurso com mais de 1.600 vagas

Previous article

Bairros de Itabuna recebem redes de água e esgoto

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *