DestaquesGeral

Ministério da Justiça derruba 675 sites e 14 apps de streaming ilegal

0

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou, nesta quinta-feira (19), a sétima fase da “Operação 404”, que resultou na remoção de 675 sites e 14 aplicativos de streaming ilegal. A operação, que combate a pirataria digital, recebeu esse nome em referência ao “erro 404”, uma mensagem que aparece quando uma página não pode ser encontrada na internet.

A ação envolveu o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão em diversos locais. O saldo da operação incluiu a prisão de oito pessoas, das quais cinco foram detidas no Brasil e três na Argentina. Entre os brasileiros presos, apenas um tinha um mandado de prisão preventiva, enquanto os outros quatro foram detidos em flagrante por atividades ilícitas relacionadas ao streaming pirata.

A operação faz parte de um esforço contínuo das autoridades para combater a distribuição ilegal de conteúdo digital, que causa prejuízos às indústrias de entretenimento e aos detentores de direitos autorais. Além das prisões e do bloqueio de sites e aplicativos, a operação busca responsabilizar criminalmente os envolvidos e reduzir o acesso a conteúdos não autorizados.

Essa foi mais uma etapa na luta contra a pirataria digital, e as autoridades prometem intensificar as ações de combate a esse tipo de crime, que tem impacto tanto no Brasil quanto em outros países.

com informações do Ministério da Justiça 

(foto internet/G1)

Compartilhe no WhatsApp

UFSB discute instalação de novo campus em Jequié com apoio do MEC

Previous article

Moraes enquadra Elon Musk e impõe multa de R$ 5 milhões por manobra com X

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *