O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou, nesta quarta (12), que o governo federal vai realizar uma nova seleção, com 100 mil unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida. O detalhamento da ação será feito em reunião com outros ministérios e prefeitos que participam do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília.
“Convido prefeitos e prefeitas. Vamos dar todas as informações dessa nova seleção que vai se iniciar – parte com o Orçamento Geral da União. Para as outras modalidades, que aconteceram no ano passado, vamos fazer a partir de financiamento do FGTS”, disse.
Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jader disse que o governo pretende fazer “alterações” no que diz respeito à estratégia envolvendo o FGTS.
“Vamos conversar com o fundo, vamos levar isso para que possamos fazer algumas alterações no sentido de facilitar para que os prefeitos possam acessar esses recursos e, com isso, a gente crie novas infraestruturas, seja de água, esgoto e mobilidade, melhorando a qualidade de vida do povo que mora nas nossas cidades”, assegurou.
ENCOSTAS E DRENAGEM
O ministro disse ainda que o governo prepara duas outras seleções: uma envolvendo contenção de encostas e outra, drenagem. “Faremos também uma seleção, com os governos de estado, na questão da prevenção, naquelas regiões onde a gente tem sofrido tanto com a seca. Uma seleção de abastecimento de água rural”, explicou.
com informações da Agência Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments