DestaquesGeral

Militares que participarem de atos antidemocráticos serão punidos, diz SSP-BA

0

“Não vamos permitir isso e acabou, ponto final. É isso que eu acabei de determinar”. A declaração é do secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ricardo Mandarino, e foi feita na noite deste sábado (4), referindo-se a possível participação de policias e bombeiros em atos antidemocráticos na Bahia, no 7 de Setembro.

Segundo o gestor, a punição será nos termos da lei. “Diante dessas notícias que a imprensa está publicando, especialmente a imprensa do sul do país de que os setores da Polícia Militar e Civil estariam se movimentando para no Sete de Setembro praticar atos criminosos as nossas instituições democráticas, determinei que as corregedorias das Polícias Civil Militar e do Corpo de Bombeiros autuem qualquer integrante delas que estejam praticando atos de vandalismo, atos antidemocráticos em nome da liberdade expressão”, justificou.

Em Salvador, está prevista uma manifestação no Farol da Barra. “A liberdade de expressão é um direito sagrado, mas ninguém tem liberdade de expressão pra acabar com a democracia”, disse o secretário.

Mandarino defendeu as instituições e avisou que serão processados os oficiais que descumprirem as determinações. “Ninguém pode atacar as instituições, as instituições brasileiras e de qualquer país democrático elas são sagradas. O Congresso Nacional é uma instituição sagrada, o Poder Judiciário é uma instituição sagrada, é representado pelo Supremo Tribunal que é o topo da instituição”, enfatizou.

Com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Amurc celebra retomada da Rota do Cacau e do Chocolate

Previous article

Anvisa interdita 12 milhões de doses da Coronavac; Butantan diz que são seguras

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *