Irritação e indignação resumem o sentimento na cúpula militar com o comportamento do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), que ativou o “modo múmia”. Os militares ficaram ofendidos com o silêncio e apatia do ex-capitão, que se mostrou distante e soberbo na cerimônia de formatura Academia Militar das Agulhas Negras – Aman (26/11) e no Clube do Exército, em Brasília (1/12).
Generais e comandantes militares consideram que Bolsonaro deveria ter feito ao menos um cumprimento aos formandos na Aman e aos generais e comandantes no Clube do Exército. A cerimônia no segundo evento foi transmitida pela TV Brasil, mostrando as cenas constrangedoras (VEJA O VÍDEO AO FINAL).
A irritação militar com a apatia de Bolsonaro é porque eles é quem administram as manifestações golpistas nas portas dos quartéis. A situação é delicada, pois boa parte dos manifestantes são parentes dos militares.
Dois integrantes da ala militar do governo ouvidos pela jornalista Bela Megale, de O Globo, expressaram sua irritação com Bolsonaro e a situação constrangedora a que foram submetidos os comandantes.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments