A RegiãoDestaques

Mestrado em Ciências e Sustentabilidade da UFSB prorroga inscrições até 04 de outubro

0
Foto: UFSB

A seleção de turma regular para o Mestrado Acadêmico no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências e Sustentabilidade (PPGCS), para o ano de 2025, teve o prazo de inscrição prorrogado até o dia 04 de outubro de 2024. A retificação do cronograma foi divulgada através do edital PROPPG nº 12/2024, disponível na página oficial do programa.

O PPGCS oferecerá 20 vagas para ingresso em 2025, distribuídas de maneira inclusiva: 6 vagas para ampla concorrência, 10 destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, e 4 vagas reservadas para quilombolas, indígenas, pessoas trans e pessoas com deficiência. Adicionalmente, são oferecidas 2 vagas para servidores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e 2 vagas para estrangeiros não residentes no Brasil. As inscrições são gratuitas e estiveram abertas entre 10 de agosto e 04 de outubro de 2024. A previsão é que as matrículas dos aprovados ocorram em fevereiro de 2025, com o início das aulas programado para o final de março do mesmo ano.

O programa é voltado a candidatos com nível superior completo, e tem caráter interdisciplinar, visando formar pesquisadores e docentes com uma abordagem crítica e prática. A formação se concentra na análise das relações entre meio ambiente, recursos naturais e produção agrossilvopastoril, com foco em soluções sustentáveis para o uso da terra e recursos naturais, promovendo o desenvolvimento harmonioso da sociedade.

O PPGCS está alinhado à área de concentração da Capes “Interdisciplinar / Meio Ambiente e Agrárias” e conta com três linhas de pesquisa: Recursos Agrossilvopastoris; Recursos Naturais e Ambientais; e Relações Socioambientais.

com informações da UFSB

(foto divulgação/CAMPUS)

Compartilhe no WhatsApp

Barcelona de Ilhéus usará instalações da UESC em nova temporada

Previous article

Sebrae Bahia lança concurso para premiar o Melhor Pão Francês do estado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *