Um dos principais líderes do PSD no Brasil e na Bahia, o senador Otto Alencar tem mostrado coerência no trato das alianças políticas. Mesmo com a possibilidade da candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (agora do seu partido), o baiano sinaliza que manterá apoio ao ex-presidente Lula (PT).
“O trabalho nosso, toda nossa construção de aliança é para preservar a aliança. Rodrigo Pacheco chega, é um presidenciável, mas da boca dele nunca saiu que ia ser candidato. Temos aqui um compromisso firmado, e compromisso é para ser mantido. Kassab sabe da nossa posição”, comentou o senador ao Bahia Notícias.
Segundo Otto, o apoio pode não vir de outros diretórios pelo país. “O Amazonas tem esse compromisso. No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes é muito simpático à candidatura de Pacheco. Mas também de Lula. Está cedo para tomar decisão, mas aqui na Bahia, a minha posição, do correligionário Coronel, de prefeitos e deputados, é de manter a aliança e aqui na Bahia vamos apoiar a candidatura de Lula”, disse.
Para a chapa no estado, Otto Alencar já sinalizou que seu “programa e projeto” não aponta para uma candidatura a vice-governador da Bahia em 2022. Apesar disso, o senador comentou que seu partido estará no arco de apoio do PT nas próximas eleições.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments