A posse da Mesa Diretora do Legislativo de Itabuna, nesta terça (03), foi marcada pelo anúncio de novos compromissos. Segundo o presidente reeleito, Erasmo Ávila (PSD), um deles é a implantação da Câmara Itinerante, a partir de fevereiro. “É o nosso primeiro grande desafio para o segundo biênio. Queremos colocar a Câmara nos bairros, para que a gente possa ouvir a população e elaborar projetos para a cidade. Vamos levar informações a cada secretaria sobre o que as pessoas estão desejando e ver o que podemos elaborar junto com a gestão”, frisou.
Ávila destacou conquistas como a reforma do Plenário Raymundo Lima e a inserção plena do sistema de votação eletrônica nas deliberações da Casa. “Outra meta é a reforma que abrange todo o prédio do Espaço Cultural Josué Brandão. Queremos entregar a Itabuna uma Câmara bonita, de respeito e organizada”, disse.
Outra meta é o fortalecimento da Escola do Legislativo, para mostrar a importância do trabalho dos vereadores. “Além de fiscalizar, o vereador tem que ter habilidade para promover leis que mudam a vida das pessoas”, pontuou.
OUVIR O POVO
Segundo o primeiro-secretário, Israel Cardoso (Agir), o Legislativo estará mais atento: “Vamos fazer questão de estar próximo da população, ouvindo os anseios e, como agentes próximos, reivindicar ao Executivo para melhorar os bairros da nossa cidade”, pontuou.
O terceiro-secretário Antônio Félix Nascimento “Piçarra” (Solidariedade) agradeceu aos colegas pela confiança. “Foram dois anos muito bons, pelos projetos que foram votados nesta Casa, e tenho certeza que vamos seguir votando projetos para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.
Participaram do ato o secretário de Governo, José Alberto Lima, representando o prefeito Augusto Castro (PSD); Carlos Leahy (Câmara de Dirigentes Lojistas) e José Adauto Vieira (Associação Comercial de Itabuna), além de nomes de instituições filantrópicas e das diversas profissões.
com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments