DestaquesEconomia

MEI tem até esta quinta (1º) para se cadastrar na plataforma DET

0

Termina nesta quinta (1/8) o prazo para os MEIs (microempreendedores individuais) se cadastrarem no DET (Domicílio Eletrônico Trabalhista). Se perder o prazo, paga multa de R$ 208,09 a R$ 2.080,91. O DET é uma nova plataforma de comunicação online entre empresas e o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Seu objetivo é informar o empregador de quaisquer atos administrativos, ações fiscais, intimações e avisos em geral e receber das empresas documentação eletrônica nos casos necessários.

O registro é obrigatório para todos os empregadores, incluindo o empregador doméstico, mas as companhias maiores já estão cadastradas. O cadastro deve ser feito no site do DET, neste LINK AQUI, usando senha do Portal Gov.br nível prata ou ouro, no caso de pessoa física. O nível bronze não dá acesso. PJ (Pessoa Jurídica) pode utilizar o certificado digital (E-CPF ou e-CNPJ).

O MEI deverá iniciar o cadastro e preencher os dados solicitados. Após isso, é possível incluir um terceiro e dar a ele acesso à plataforma, por meio SPE (Sistema de Procuração Eletrônica). Neste caso, você poderá cadastrar contadores ou profissionais da área que precisem estar em contato com o MTE e receber as comunicações do órgão sobre as questões da empresa.

Precisa informar dados como e-mail, nome do contato, telefone, nome da empresa, endereço e cadastrar uma frase de segurança. Todos os contatos precisam estar atualizados. Há também uma caixa postal no DET, onde estarão informações e avisos.

com informações do Sebrae

Compartilhe no WhatsApp

Com 8.899 postos, Bahia lidera geração de empregos no Nordeste em junho

Previous article

Veja o boletim da Covid-19 atualizado em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *