O Mega Mutirão de Saúde realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça (13), disponibilizou 4.000 vagas para atendimentos em consultas e exames de diversas especialidades. A ação que vai até sábado (17), acontece na na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso. O atendimento começa a partir das 7h e, pela tarde, às 13h. Para participar, as pessoas devem estar referenciadas pela unidade de saúde mais perto de casa.
O prefeito Augusto Castro (PSD) mostrou satisfação em ver a felicidade dos usuários, principalmente pelo fato de a maioria estar em fila de espera nas unidades de saúde e Central de Regulação. “Buscamos oferecer o melhor. Temos uma ótima estrutura, espaços bem definidos e o mais importante: a população sendo bem acolhida pelas equipes de saúde e médica. Sabemos das necessidades da população por consultas e exames e o papel da Prefeitura é justamente é esse: atender, fazer um mutirão planejado, organizado, com cadastramento nos postos de saúde, sem grandes filas. Nossa ideia é avançar cada vez mais. Uma das metas é ampliar as cotas nas unidades de saúde”, destacou.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, a expectativa é atender, nos cinco dias de mutirão, cerca de 20 mil usuários que estão na fila de espera. “Nos organizamos para atender esse público, disponibilizando especialidades que são gargalos no dia a dia. Mas, neste primeiro dia, sentimos a falta de algumas pessoas que agendaram e não compareceram para o atendimento”, informou.
O coordenador médico do Mega Mutirão de Saúde, Eric Ettinger Júnior, disse que atendimentos na área de odontologia, por exemplo, não precisa agendamento prévio. “Todo o Mutirão está funcionando com pré-marcação de consultas e exames. Apenas para odontologia que atendemos demanda espontânea. Diariamente serão disponibilizadas 150 senhas”, explicou.
com informações da Prefeitura Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments