DestaquesPolítica

Médicos que denunciaram Prevent são convocados pela CPI

0

Os médicos George Joppert e Andressa Joppert, apontados como membros do grupo que denunciou irregularidades da operadora de planos de saúde Prevent Senior serão convocados para depor por decisão da CPI da Covid.

São 12 profissionais que ajudaram a advogada Bruna Morato a elaborar um dossiê contendo afirmando que a operadora os obrigava a receitar o “Kit Covid” (medicamentos sem eficácia para o coronavírus).

De acordo com os denunciantes, a Prevent ocultou mortes decorrentes de um estudo no qual esses medicamentos foram usados. A empresa contesta as acusações.

Para o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), é “fechamento das investigações sobre a Prevent Senior”. A comissão também aprovou a convocação de Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável por fiscalizar a atuação de planos de saúde.

À CPI, o diretor-executivo da empresa, Pedro Benedito Batista Júnior, acusou o casal Joppert de manipular dados de uma planilha interna para tentar comprometer a operadora.

Com informações do G1 (foto: Leandro Fonseca)

Compartilhe no WhatsApp

Campanha arrecada dinheiro para construir um milhão de cisternas

Previous article

Itabuna faz ato “ForaBolsonaro” sábado (2), no Jardim do Ó

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *