DestaquesGeral

Médico que denunciou Prevent pede para entrar em programa de proteção

0

Autor do dossiê que deu origem às investigações sobre a Prevent Senior, o médico Walter Correa de Souza Neto afirma que tem recebido ameaças e pediu ao Ministério Público Federal para ser incluído no programa de proteção à testemunha. O pedido também foi feito ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que encaminhou a demanda ao Instituto Provita, a versão estadual do programa.

Até esta quarta (10), o médico não havia recebido resposta acerca das solicitações, segundo a advogada dele, Bruna Morato. “O ministro Gilmar Mendes, do STF, já havia autorizado o ingresso do médico no programa de proteção por precaução. Porém, o pedido para inclusão ocorreu de fato apenas neste mês, devido a uma sensação de ameaça constante”, destacou.

O pedido foi relevado inicialmente pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid no Senado, durante visita da comissão ao Ministério Público de São Paulo, nesta quarta (10). “Isso demonstra a obscuridade do momento em que vivemos”, disse.

A Prevent é acusada de ter administrado o chamado kit Covid, formado por medicamentos sem comprovação científica para tratar a doença, além de ter conduzido um estudo ilegal com cerca de 600 pacientes com Covid que tomaram os medicamentos.

Com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Paulo Guedes diz ter receio de ser agredido no supermercado

Previous article

My house, my life: em um ano, diretor-geral da PF quitou imóvel de R$ 3 milhões nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *