O médico hepatologista baiano Raymundo Paraná se tornou embaixador da campanha #BombaTôFora, criada por profissionais da saúde no Brasil. A ação busca alertar as pessoas para o uso inadequado de anabolizantes para fins estéticos.
A camapanha reúne diversos conteúdos educativos na página do Instagram @bombatofora_oficial e desmistifica algumas ideias, como por exemplo, a de que o uso de anabolizantes em baixas quantidades não representam riscos à saúde. Mais de 40 profissionais da área da saúde apoiam a campanha. O conteúdo e mais detalhes também podem ser acompanhados pelo site bombatofora.com.
Segundo os especialistas, o uso de esteroides anabolizantes e similares (EAS) se tornou um problema de saúde pública. Estima-se que no Brasil sejam quase 7 milhões de usuários, cuja a maior parcela formada por indivíduos que buscam melhorar a aparência e a performance físicas.
O consumo de EAS está associado a uma grande variedade de complicações clínicas, sejam elas cardiovasculares, psiquiátricas, metabólicas, endócrinas, neurológicas, infecciosas, hepáticas, renais ou musculoesqueléticas, sem falar no aumento do risco de morte.
com informações do Metro1 e Endrocinologia Curitiba
Compartilhe no WhatsApp
Comments