Em reunião nesta terça (15), em Brasília, os presidentes de MDB, União Brasil e PSDB e admitiram retirar nomes colocados na disputa pela Presidência para construir uma candidatura única. O MDB tem a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o PSDB, do governador João Doria (PSDB-SP). A União Brasil ainda não lançou nenhum nome na disputa.
O encontro serviu para discutir a formação de uma federação entre os partidos que, se consolidada, significa que as siglas se unirão e deverão agir em conjunto por quatro anos. Isso facilita a eleição de deputados pelas legendas e aumenta as chances de elas formarem bancadas maiores.
Mesmo que a união formal não seja concretizada, os dirigentes afirmam querer uma aliança em nome de um único nome para disputar a eleição. Os partidos não definiram quais seriam os critérios para retirada das candidaturas.
O Cidadania também conversa com o PSDB a respeito de uma união. “A perspectiva é chegar um entendimento de federação, mas tem a possibilidade de entender que vamos chegar as convenções com a possibilidade de uma candidatura única”, disse o presidente do PSDB, Bruno Araújo.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments