Outra gigante do varejo, a Marisa anunciou, nesta quinta (23), que pode fechar diversas lojas em todo o Brasil. O mais novo CEO da empresa, João Pinheiro Nogueira Batista, destacou que não vê justificativa para uma empresa com uma margem tão alta estar em prejuízo.
Ao Valor Econômico, o CEO destacou que estes fechamentos ainda estão em fase de estudo, embora sejam prováveis. Ele informou que um diagnóstico certeiro será apresentado para todo o conselho da Marisa ainda em março.
É mais uma grande empresa vivendo uma crise financeira. A varejista tenta renegociar dívidas avaliadas em torno de R$ 600 milhões. Para isso, diminuir custos seria uma ajuda para manter as finanças da empresa em dia.
OUTRAS MEDIDAS
De acordo com João Pinheiro, o maior problema da Marisa atualmente é o custo operacional, que está em altos patamares, e que medidas já estão sendo estudadas para contornar a situação.
Mesmo em estudo, gestores já estão mapeando as unidades que devem ser fechadas. Além dos fechamentos, outras ações estão sendo adotadas, como a reestruturação da diretoria da empresa.
A crise da Marisa se tornou um dos assuntos mais comentados no mercado financeiro por acontecer em meio à crise de outra grande do setor: a Americanas, que anunciou um rombo de 20 bilhões de reais por “inconsistências contábeis”.
com informações do Valor Econômico
Compartilhe no WhatsApp
Comments