Para reconstruir as políticas culturais no Brasil, a futura ministra da Cultura, Margareth Menezes, terá um orçamento de mais de R$ 10 bilhões. Ela destacou que é um “recurso orçamentário histórico” para investir no setor.
“Unindo forças entre setor cultural, governo de transição e Congresso Nacional, garantimos um recurso orçamentário histórico que nos possibilitará reconstruir o Ministério da Cultura e também colocar em prática as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, voltando a movimentar esse setor que emprega mais de 5 milhões de trabalhadoras e trabalhadores. É uma vitória enorme pra Cultura nesse final de ano”, postou a cantora no Twitter.
Segundo o jornal O Globo, a pasta terá à disposição a maior quantia já destinada para a Cultura. Em 2022, sob a gestão Bolsonaro (PL), o orçamento foi de R$ 1,69 bilhão, segundo dados do Portal da Transparência.
“Gente, pra mim é muito importante poder anunciar que, depois de quatro anos de descaso na Cultura, finalmente, poderemos realizar! Unindo forças entre setor cultural, governo de transição e Congresso Nacional, garantimos um recurso orçamentário histórico”, escreveu.
com informações de O Globo
Compartilhe no WhatsApp
Comments