DestaquesGeral

Marcos Mion é processado por plagiar filme

0
Foto: Reprodução TV Globo

A Globo terá 15 dias para apresentar os endereços atualizados de Marcos Mion. O pedido feito à Justiça é da cineasta Camila Rizzo, autora de um processo por plágio contra o apresentador e que enfrenta dificuldades para realizar a citação formal. A ação investiga a suposta apropriação indevida do roteiro e ideias do filme “MMA – Meu Melhor Amigo”.

Segundo a coluna O-Bianco do iG, Camila Rizzo alega que compartilhou detalhes de seu longa-metragem com Mion e sua equipe anos atrás, em busca de apoio para a realização do projeto. A cineasta afirma que ele teria lançado uma produção com o mesmo título e temática semelhante, sem dar os devidos créditos ou chama-la para alguma conversa.

Camila afirma ter enviado e-mails, roteiros e diálogos completos ao apresentador, que teriam sido utilizados de forma indevida. No processo, ela apresenta cópias desses materiais e conversas com uma das produtoras de Mion. E argumenta que os conteúdos foram plagiados quase integralmente em um projeto audiovisual lançado posteriormente com a participação dele. Documentos apresentados incluem registros que demonstrariam o encaminhamento das informações à equipe de Mion.

A ação judicial corre na Vara Cível de São Paulo e discute a violação de direitos autorais e uso indevido de propriedade intelectual. Até o momento, apesar de não ter sido citado, o apresentador já deu entrevistas quando questionado sobre o fato.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Cresce número de mães empreendedoras na Bahia

Previous article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *