A RegiãoDestaquesPolítica

Março Mulher: Wilma “solta o verbo” e repudia violência contra mulher

0

Em mais uma matéria para celebrar o Março Mulher, o Pleja traz o discurso firme da vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB), realizado nesta terça (14), no plenário da Câmara de Itabuna.

A parlamentar repudiou os constantes episódios de agressão à mulher, muitos terminando em feminicídio. Ela citou o caso recente da mulher trans que teve o corpo incendiado nos fundos do Hospital de Base, por um homem com quem se relacionou por mais de 20 anos.

“Não podemos deixar passar despercebido que foi um mês de muita violência contra a mulher. É um ciclo de violência que impera na sociedade e a gente clama para fazer esse enfrentamento. É da conta de todos os vereadores!”, enfatizou.

Na visão da vereadora, é preciso implementar políticas públicas nos espaços de poder e, também, nas escolas. “Precisamos mudar mentalidades! E mentalidade não se muda do dia pra a noite, nem sozinho. Precisamos do enfrentamento ao machismo, que coloca a mulher na condição de inferioridade, como sendo propriedade do parceiro ou de quem quer que seja”, afirmou.

Ao final, Wilma citou levantamento da USP, que aponta altos índices de violência contra o público feminino e conclamou o posicionamento de todos contra esse cenário ainda persistente. “É um discurso de indignação, mas também de solidariedade. Onde vamos parar? É difícil ser mulher neste país, nessa Bahia e nessa cidade. São os dados oficiais que dizem isso”, ponderou.

com informações da Câmara Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Presidente Lula anuncia novo programa “Mais Médicos”

Previous article

“É nosso papel escutar a sociedade”, afirma governador no PPA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *