A luta nas redes sociais contra a desinformação sobre saúde e vacinação venceu a mentira do pastor Silas Malafaia. Nesta segunda (10), o Twitter removeu uma mensagem do líder religioso que chamou de “infanticídio” a vacinação infantil contra a Covid-19.
O post gerou reação de internautas, que lançaram a hashtag #DerrubaMalafaia e solicitaram a remoção imediata da publicação. Ao todo, 11 postagens do líder evangélico já foram removidas pela plataforma. “Esse tweet violou as regras do Twitter”, diz a mensagem da rede social após exclusão da mensagem de Malafaia.
A vacinação do público infantil contra a Covid-19 foi aprovada pela Anvisa em dezembro de 2021. Para a tomada de decisão, a agência analisou um estudo feito com 2.250 crianças que comprovou que o imunizante da Pfizer é seguro e eficaz, com benefícios que superam os riscos.
Depois do vexame da consulta pública, o governo Bolsonaro cedeu e já providenciou os imunizantes. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o laboratório Pfizer antecipou a entrega de 600 mil doses.
Com informações do UOL
Compartilhe no WhatsApp
Comments