DestaquesPolítica

Mais uma “desMOROlização”: integrante do UB pede impugnação da filiação de Moro

0

O inferno astral do ex-juíz e ex-ministro do governo Bolsonaro Sergio Moro segue firme e forte. Após ter seu pedido de mudança de domicílio eleitoral de São Paulo para o Paraná negado pela Justiça, ele vai enfrentar mais problemas. Cristiane Mesquita, integrante do União Brasil (UB), protocolou, nesta segunda (13), um pedido interno de impugnação da filiação do ex-juiz.

Além de mencionar a decisão do TRE-SP, que barrou a transferência de domicílio de Moro, ela argumenta que, como ele está filiado ao União Brasil do estado de São Paulo, não pode concorrer nas eleições por nenhum outro estado. Considerado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas ações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula (PT), Moro disse que vai conceder entrevista coletiva em Curitiba para se manifestar sobre o assunto.

AÇÃO DO PT

Na semana passada, a Justiça Eleitoral acatou recurso do PT e decidiu que Moro não poderá ser candidato nas eleições de outubro pelo estado de São Paulo, por não ter apresentado provas de que seu domicílio eleitoral era de lá. Nem poderia, pois ele é do Paraná e nunca morou em São Paulo.

Cristiana Mesquita pede para a legenda “declarar a inexistência de filiação do impugnado ao União Brasil do Paraná e, com isso, afastar desde já as suas pretensões políticas no estado tendo em vista os enormes prejuízos que causará aos demais filiados e ao nome da agremiação perante a sociedade”, segundo informações da Gazeta do Povo.

Segundo pedido, Moro nem estaria legalmente filiado ao União Brasil, e diz, ainda, que a “própria ficha de filiação do impugnado ao União Brasil de São Paulo, por via de consequência resta nula, afinal a mesma foi preenchida com dados (residência e título de eleitor) que foram considerados fraudados, ou seja: chegamos à conclusão de que sequer o impugnado estaria filiado ao União Brasil”.

com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Comércio de Itabuna não funciona nesta quinta-feira (16)

Previous article

Xi, rachou! Só Wagner vota contra projeto do ICMS sobre combustíveis

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *