As manifestação contra o desejo golpista de Jair Bolsonaro e em defesa da democracia prometem ser grandes no próximo dia 2 de outubro. Isso porque outros partidos confirmaram sua participação.
PSDB, PV e Cidadania se juntam, agora, so PDT, PSB, PT, PCdoB, PSOL, Rede, UP, PCB, PRC e PCO. O movimento “Fora Bolsonaro” é formado por mais de 80 entidades, como MST, UNE, UBES, centrais sindicais, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, entre outras.
Os organizadores estão convidando todas entidades da sociedade civil a se integrarem também à essa luta.
REUNIÃO
Uma reunião na sexta(24), na sede do PCdoB, na capital paulista, selou uma grande aliança política na preparação do ato o dia 2. “É um amadurecimento. Não dá para derrubar Bolsonaro só com partidos de esquerda, é preciso somar forças”, disse Carolini Gonçalves, do PSDB.
O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, defendeu que a manifestação do dia 2 de outubro tem que ser ampla, com todos os que defendem o Fora Bolsonaro.
TRABALHADORES E ESTUDANTES
As centrais sindicais estão se mobilizando. CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical e Pública convocam sindicatos, trabalhadores e desempregados para os atos no dia 02 de outubro, em todo o Brasil e em outros países.
Presidente da UNE, Bruna Brelaz disse que está convocando os estudantes universitários para o ato e articulando setores da frente democrática para engrossarem as manifestações contra Bolsonaro.
Com informações do portal Vermelho
Compartilhe no WhatsApp
Comments