Mais 656 universitários do Mais Futuro foram convocados pelo governo para estágios destinados aos estudantes atendidos pelo programa. São jovens regularmente matriculados nas quatro universidades estaduais baianas (Uefs, Uesb, Uesc e Uneb) e irão atuar em 17 órgãos e secretarias.
A Secretaria de Administração (Saeb) informa que os selecionados deverão se apresentar nos locais de estágio com carta de apresentação, termo de responsabilidade da universidade e termo de responsabilidade do aluno, documentos fornecidos pela própria instituição de ensino superior. O contrato tem duração de dois anos, com direito a bolsa estágio.
O programa visa garantir a permanência, no ensino superior, dos estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Eles recebem estágios e auxílio financeiro, e poderão receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso.
No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem aos critérios do Mais Futuro também podem ingressar no programa, tendo acesso a oportunidades de estágio.
Em 2021, já foram beneficiados 1.229 universitários. Ao todo, o programa já possibilitou a experiência a 6.535 estudantes. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br.
Com informações da Saeb
Compartilhe no WhatsApp
Comments