DestaquesGeral

Mais de mil brasileiros voltaram com ajuda do governo; 150 aguardam

0

As ações rápidas do governo Lula ajudaram a retirar da região do conflito no Oriente Médio 1.135 brasileiros, pela Operação Voltando em Paz. Outros 150 continuam na região aguardando a repatriação. São 120 em Israel e 30 na Faixa de Gaza.

O Brasil realizou seis voos desde o dia 10 de outubro. O último, com 219 brasileiros, deixou a área de conflito e deve chegar na madrugada desta quinta (19). “Com isso, nós encerramos a primeira fase da maior operação de repatriação de brasileiros em zona de conflito, excluída, portanto, a pandemia, desde 2006”, relatou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em entrevista à imprensa, nessa quarta (18).

A operação, também, disponibilizou veículos para transportar os brasileiros de Jerusalém e Tel Aviv até o aeroporto. Tudo foi acompanhado pelo presidente Lula (PT), que ligou para vários presidentes.

O Itamaraty segue aguardando a possibilidade de retirar os brasileiros da Faixa de Gaza. “O presidente Lula falou com o presidente do Egito, El-Sissi, eu falei ontem com o ministro do Exterior do Egito pedindo o apoio para que o os brasileiros possam ser evacuados assim que essa passagem for aberta”, disse o ministro, informando que duas aeronaves, um KC-390 e um KC-30, estão de prontidão em Roma, na Itália, e outra no Rio de Janeiro, para trazer mais brasileiros.

com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna pede paz na Palestina com manifestação nesta quinta (19)

Previous article

Hospital de Base de Itabuna vai transferir ambulatório

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *