Para normalizar o abastecimento de água em Itabuna, a EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), vem desenvolvendo acordo com resultados positivos.
De acordo com o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, pouco mais de 80% dos bairros da cidade estão com o fornecimento de água normalizado.
“Desde o quebramento da rede adutora, foi adotado procedimentos para minimizar ao máximo o atraso no abastecimento. Contratamos mais caminhões-pipas, que estão levando água para as partes altas da cidade e distribuindo em tanques comunitários”, disse Mendes.
Projeto Mais Água
Ainda de acordo com o presidente da EMASA, os investimentos que estão sendo realizados na ampliação do sistema de abastecimento de água com o Projeto Mais Água para a Cidade, com a implantação de 6.049 metros de rede adutora e 2 mil metros de rede de distribuição, além da instalação de um reservatório com capacidade para armazenar cinco milhões de litros d’água, no Loteamento Dilson Cordier e outro com três milhões de litros, no Novo Lomanto.
“O prefeito Augusto Castro teve a ousada iniciativa de resolver em definitivo esse problema crônico do fornecimento de água de Itabuna. Com o Projeto Mais Água para a Cidade, as pessoas terão água 24 horas por dia em suas torneiras. Ao todo são investimentos de R$ 26 milhões em uma obra de suma importância para todos, que vai garantir a atração de investimentos e uma melhora significativa na vida das pessoas”, disse o presidente da EMASA.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments