DestaquesGeral

Mais de 4 mil pessoas ligadas às prefeituras foram capacitadas pela UPB

0

Em 2023, a União dos Municípios da Bahia (UPB) contribuiu com a melhoria da excelência na gestão municipal de centenas de prefeituras. A Coordenação de Eventos e Capacitação da entidade realizou 23 eventos que contaram com a participação de mais de 4,3 mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos.

Foram realizados 17 cursos presenciais, sendo três UPB Itinerante realizados nas cidades de Taperoá, Juazeiro e Vitória da Conquista; três reuniões de prefeitos e prefeitas e três solenidades: inauguração dos novos espaços técnicos e copa da UPB, posse da nova Diretoria da UPB e a comemoração dos 59 anos da entidade com o lançamento do projeto UPB no Campo: Identidade Produtiva.

“Esse volume de eventos e a retomada das capacitações no interior, demonstra que a UPB esteve ainda mais próxima dos municípios orientando prefeitos e servidores para alcançarem uma gestão de excelência”, destacou o presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo.

ECONOMIA

As capacitações mais procuradas foram as que envolveram a Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC). Foram cinco ações voltadas para o tema, com atividades práticas, atendendo a um público de mais de 1,3 mil pessoas. Isso possibilitou as prefeituras baianas a economizarem cerca de R$ 3,3 milhões, somente para capacitação dos técnicos sobre a NLLC.

“As capacitações técnicas refletem no aprimoramento das habilidades dos profissionais, possibilitando uma gestão mais eficiente e orientada para resultados que possam contribuir com os serviços ofertados à população. Isso inclui melhorias na tomada de decisões, implementação de políticas públicas e uso eficaz de recursos que ajudam a fortalecer a administração municipal”, avaliou a coordenadora de Eventos e Capacitação da UPB, Gabriela Ribeiro.

com informações da UPB

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Itabuna realiza melhorias em ruas do Zizo e do Góes Calmon

Previous article

Itabuna mantém vigilância ativa sobre dados da COVID-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *