Dos mais de 2,65 milhões de inscritos em todo o país, a Bahia tem 200.782 mil inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU), segundo informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Mas, para garantir a participação mesmo, os inscritos devem pagar a taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até esta sexta (16). Os valores das taxas são: R$ 90 para cargos de nível superior e de R$ 60 para cargos de nível médio. Podem ser pagos no banco ou via PIX, com o respectivo QR Code.
São 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As provas acontecerão no dia 5 de maio, em 220 cidades. Na Bahia, 18 cidades terão prova: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Os editais preveem vagas para cargos com lotação em diferentes regiões do Brasil e para atuação na Bahia, no INCRA, nas funções de analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário, engenheiro agrônomo. E também para órgãos como a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments