Com até 90% de desconto, empreendedores urbanos ou rurais, agricultores familiares e produtores rurais do agronegócio, com dívidas há mais de sete anos, podem renegociá-las junto ao Banco do Nordeste do Brasil(BNB). Os benefícios podem alcançar pessoas físicas e jurídicas. A renegociação vai até o dia 24 de abril, prazo para os interessados formalizarem a adesão.
Segundo o BNB, as operações devem ter sido realizadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e estar em situação de inadimplência desde 31 de outubro de 2021. Na Bahia, são 107.126 clientes, sendo quase 80 mil produtores rurais da agricultura familiar.
O banco disponibiliza 59 agências bancárias na Bahia. Ao aderir à campanha, o cliente tem seu saldo devedor recalculado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Além disso, tem bônus de até 50% sobre o valor principal renegociado para pagamentos até o vencimento das parcelas renegociadas.
Na renegociação, os novos encargos serão os mesmos praticados para novas operações com recursos do FNE. O pagamento será realizado em parcelas mensais (operações não rurais) e anuais (operações rurais). Em caso de quitação, os descontos são de 60% a 90%. Para isso, o pagamento precisa ser feito à vista.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments