Mais de 100 pessoas foram presas ou apreendidas por realizarem ameaças de ataques em escolas no país. A informação foi dada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta quinta (13), durante a visita realizada em Florianópolis.
Durante entrevista coletiva, Dino explicou que as redes sociais estão realizando ações para se adequar à ordem federal. Também relatou que “não há termos de uso que se sobrepõem à vida das crianças” e lamentou as mortes que ocorreram durante o ataque na creche de Blumenau, em 5 de abril, quando um homem entrou e atacou crianças com uma machadinha.
O Ministério assegurou a distribuição de R$ 150 milhões para reforçar o patrulhamento e ronda nas escolas. Cidades e estados poderão receber a verba depois que se inscreverem em um edital.
Também à frente da missão, o ministro da Educação, Camilo Santana, disse que o presidente Lula vai se reunir com representantes dos Três Poderes para debater os ataques nas escolas. Ao programa “Estúdio i”, da GloboNews, o chefe da pasta afirmou que o chefe do Executivo federal está preocupado com o problema que ocorre nas unidades educacionais do país.
com informações e foto do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments