Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que 1.578 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no quarto trimestre do ano passado. É o melhor resultado da série histórica, iniciada no primeiro trimestre de 2021.
Os segmentos que mais se destacaram foram: Alimentação e Bebidas (26%), seguido por Vestuário (23%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (7%), Acessórios (7%), Perfumaria e Cosméticos (5%), Calçados (5%), Serviços Estéticos (4%), Telefonia e Acessórios (3%), Entretenimento (3%), Relojoaria e Joalheria (2%) e Artigos Esportivos (2%).
Entre as 1.578 marcas que anunciaram inaugurações nesse período, as que ocuparam as 10 primeiras colocações no ranking foram:
DESTAQUES
De acordo com a Abrasce, mais de 4.000 marcas anunciaram inaugurações de novas lojas em shopping centers no ano passado. Em 2021, esse montante foi de 3.500.
Entre as 50 marcas que mais inauguraram lojas, 25 estrearam no ranking geral de 2022, quando comparado com 2021, sendo que cinco delas estão presentes no top 10: Cololido Algodão Doce, The B-Burger, Milky Moo (Alimentação e Bebidas) e Natura e Touti Cosmetics (Perfumaria e Cosméticos).
Três ganharam destaque de estreia em shopping centers em 2022 e já conquistaram um lugar no ranking geral das que mais inauguraram: DoceFlô (Alimentação e Bebidas), Laser&Co (Serviços Estéticos) e Miss Make (Perfumaria e Cosméticos).
VENDAS
Segundo o presidente da Abrasce, Glauco Humai, no 4º trimestre do ano passado, o nível de vendas dos shoppings cresceu 5,5% em relação ao mesmo período de 2021. Foi o sétimo crescimento trimestral consecutivo.
com informações do Mercado & Consumo
Compartilhe no WhatsApp
Comments