DestaquesPolítica

Maioria no Brasil acha que Alexandre de Moraes está certo em relação à X

0
Foto: BBC Brasil

Ainda no calor do embate das decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF, contra os absurdos do arrogante empresário Elon Musk [dono da rede social X], o instituto Atlas Intel fez uma pesquisa. Divulgado na noite desta quarta (4), o estudo aponta que a maioria dos brasileiros avalia que o ministro está certo: 49,7% da população está ao lado de Moraes, enquanto 43,9% saem em defesa do bilionário americano. Outros 4,4% dizem que nenhum dos dois está certo.

Com as decisões do ministro para fazer a rede X respeitar as leis brasileiras, Elon Musk passou a atacar e ameaçar o magistrado, endossando a narrativa golpista dos bolsonaristas. Vale lembrar que o arrogante empresário vem, reiteradamente, descumprindo decisões judiciais e, por isso, foi multado. Com a falta de pagamento dos débitos e da negativa de Musk de indicar um representante legal no Brasil para responder aos processos, Moraes determinou o bloqueio do acesso ao X em todo o território nacional na última semana.

SOBRE O BLOQUEIO

A pesquisa quis saber sobre o bloqueio do X e a população se mostra dividida: 50,9% dos brasileiros discordam da decisão, enquanto 48,1% concordam. Quanto o caráter da determinação, 56,5% disseram que ela tem motivação política, enquanto outros 41,7% afirmam que tratou-se de uma decisão técnica.

DECISÕES JUDICIAIS

Também foi perguntado se Elon Musk deveria ter cumprido as decisões judiciais de Moraes, como determinações para que a rede social apagasse publicações ou suspendesse perfis de usuários investigados que, de alguma maneira, estariam incorrendo em crimes ou atrapalhando as investigações. A maioria (48,9%) disse que sim, enquanto 37,6% acham que o bilionário está certo em desrespeitar as decisões da Justiça.

A pesquisa Atlas Intel entrevistou 1.617 respondentes, via Recrutamento Digital Aleatório, entre terça (3) e quarta-feira (4). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Vendas no comércio pela internet movimentou R$ 196,1 bilhões no Brasil

Previous article

Gastos com saúde mental pesam no bolso de 34% das famílias nordestinas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *