Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste sábado (23), revela que a maioria da população brasileira (65%) é contra a liberação das apostas online, conhecidas como bets. E há rejeição às propagandas sobre esse tipo de jogo: 71% acham que os anúncios deveriam ser proibidos.
O percentual de 65% pela proibição das bets aumenta para 78% quando a pergunta envolve jogos de azar como os caça-níqueis virtuais (a exemplo do ‘Jogo do Tigrinho’). Apenas 27% defendem a liberação das apostas, e 8% não opinaram.
A maior rejeição está entre mulheres (68%), sendo que o público masculino ficou em 61%. Em relação à faixa etária, a restrição maior (81%) ficou com as pessoas acima de 60 anos.
RELIGIÃO, SAÚDE E PROPAGANDA
O estudo mostrou a diferença entre evangélicos e católicos que se opõem às apostas: 66% para os primeiros e 63% para os segundos. Em relação à saúde mental, 54% do público considera as apostas online como um vício.
A desaprovação fica maior (71%) quando a pesquisa destacou as propagandas de sites de apostas online. Na questão de gênero, novamente o público feminino ficou à frente, com 75%, enquanto entre os homens é de 67%.
Ao todo, foram 1.935 entrevistas presenciais em 113 municípios de todas as regiões do país, no mês de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo, considerando um intervalo de confiança de 95%.
com informações do Brasil de Fato
Compartilhe no WhatsApp
Comments