Fracaçou a tentativa de Michelle Bolsonaro e a senadora eleita, Damares Alves, de comprar o o silêncio das mães das adolescentes venezuelanas acusadas pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL) de estarem “fazendo programa” na periferia de Brasília.
Segundo o Mídia Ninja, as mães das meninas se recusaram a gravar um vídeo e ainda pediram uma retratação pública de Bolsonaro por medo da “repercussão das falas” do presidente. Em entrevista a um podcast, ele afirmou que “pintou um clima” com as adolescentes, com idade entre 14 e 15 anos.
O encontro de Damares e Michelle com as adolescentes e suas mães aconteceu, sem divulgação, na segunda (17), na casa de um pastor em Brasília. Como a pressão da campanha do presidente não deu certo, Bolsonaro divulgou um vídeo no dia seguinte ao lado de Michelle e de María Teresa Belandria, que não é reconhecida como embaixadora pelo governo de fato da Venezuela.
É bom lembrar que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal acionoua Promotoria da Infância e Adolescência do Ministério Público do DF e pediu proteção para as venezuelanas que vivem em Brasília e foram citadas pelo presidente Bolsonaro.
com informações do Mídia Ninja
Compartilhe no WhatsApp
Comments