DestaquesPolítica

Mães de meninas venezuelanas pedem que Bolsonaro se retrate

0

Fracaçou a tentativa de Michelle Bolsonaro e a senadora eleita, Damares Alves, de comprar o o silêncio das mães das adolescentes venezuelanas acusadas pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL) de estarem “fazendo programa” na periferia de Brasília.

Segundo o Mídia Ninja, as mães das meninas se recusaram a gravar um vídeo e ainda pediram uma retratação pública de Bolsonaro por medo da “repercussão das falas” do presidente. Em entrevista a um podcast, ele afirmou que “pintou um clima” com as adolescentes, com idade entre 14 e 15 anos.

O encontro de Damares e Michelle com as adolescentes e suas mães aconteceu, sem divulgação, na segunda (17), na casa de um pastor em Brasília. Como a pressão da campanha do presidente não deu certo, Bolsonaro divulgou um vídeo no dia seguinte ao lado de Michelle e de María Teresa Belandria, que não é reconhecida como embaixadora pelo governo de fato da Venezuela.

É bom lembrar que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal acionoua Promotoria da Infância e Adolescência do Ministério Público do DF e pediu proteção para as venezuelanas que vivem em Brasília e foram citadas pelo presidente Bolsonaro.

com informações do Mídia Ninja

Compartilhe no WhatsApp

Rui alfineta oposição mostrando ‘novo jeito’ de governar com prefeitos

Previous article

Em Ilhéus, obras de pavimentação beneficiam o Teotônio Vilela

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *