DestaquesEconomia

Made in Bahia: pequenas empresas participam de eventos internacionais

0

Pequenos empresários baianos que apostaram nos mercados externos para distribuir seus produtos estão celebrando. Segundo o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (CIN/Fieb), as ações de estímulo às exportações e a participação das empresas nas rodadas de negócio realizadas até o momento já projetam a realização de R$ 13,4 milhões em operações comerciais.

Até 1º de novembro, o CIN/Fieb lidera missão empresarial, realizada em Portugal e França, com a participação de pequenos empresários baianos do setor de alimentos e bebidas. A ação busca a abertura de novas oportunidade de negócios e inclui na programação evento de degustação e promoção dos produtos, reuniões com potenciais importadores, distribuidores, atacadistas e varejistas, além de visitas técnicas comerciais a redes de varejo e unidades de distribuição.

Isso marca a retomada da participação dos pequenos exportadores baianos nos eventos internacionais de maior porte. Em Portugal, a missão aconteceu na cidade do showroom coletivo Origem Bahia no WOW – Quarteirão Cultural da cidade do Porto. Já na França, as atividades iniciaram em Paris, no dia 26 de outubro e segue até terça-feira, 1º de novembro. As empresas baianas participam do Salon du Chocolat, que conta com showroom coletivo para divulgar os produtos Origem Bahia. A programação também inclui a participação em evento exclusivo promocional de degustação e negócios na Embaixada do Brasil na França.

Gerente do CIN/Fieb, Patrícia Orrico explica a importância destes eventos para a internacionalização das empresas baianas. “É muito difícil para a pequena empresa conseguir estruturar uma estratégia comercial e internacional sem apoio. Seja por questões técnicas ou operacionais. Quando a gente estrutura uma missão empresarial, preparamos toda a agenda da missão, a contratação de serviços de tradução, a organização de atividades, rodadas de negócios no exterior e nada disso ocorreria se não fosse o suporte técnico e operacional que a gente dá, minimizando assim os custos que cabem à empresa”, destaca.

com informações do Bahia de Valor

Compartilhe no WhatsApp

Moraes liga para Bolsonaro e Lula, e proclama resultado das eleições

Previous article

Sidônio Palmeira: o marqueteiro baiano que ajudou a vitória de Lula

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *