Neste domingo (19), o presidente Lula (PT) falou sobre as fortes tempestades que afligem o estado de São Paulo, especialmente o litoral. O chefe do Executivo federal deixará o descanso no Carnaval para visitar a região nesta segunda (20) e “acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia”.
“Todo o governo federal, através da Defesa Civil e das Forças Armadas, estão à disposição e atuando para ajudar no que for necessário e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas. Vamos reunir todos os níveis de governo e, com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região”, escreveu o presidente, que se solidarizou com as famílias das vítimas da tragédia.
Já foram registradas, oficialmente, 24 mortes, 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas em consequência das fortes chuvas que atingiram o litoral paulista entre sábado e este domingo (19). O governo de São Paulo decretou estado de calamidade pública nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, as mais impactadas pelas tempestades.
com informações do Metrópoles, g1 e Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments