Se for eleito, o ex-presidente Lula (PT) afirmou, nesta terça (23), que pretende fazer uma reunião com governadores na primeira semana de governo para rediscutir o pacto federativo. “Na primeira semana depois da posse, quero ter uma reunião com os 27 governadores para que a gente reestabeleça o pacto federativo neste país”, disse Lula durante o evento que promete a retomada do programa Minha Casa Minha Vida.
O candidato à Presidência pelo PT fez a afirmação em reunião com empresários da construção civil, em São Paulo. Ele recebeu um documento com propostas para estimular o crescimento do setor de habitação e afirmou que retomará dois programas criados na época em que era presidente da República, o Minha Casa Minha Vida e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Lula enfatizou que quer mudar a relação com os gestores estaduais. “É importante passar para a sociedade a ideia de que governadores e presidente da República não serão inimigos. Eles serão parceiros na construção daquilo que interesssa ao povo brasileiro”, afirmou.
O petista também disse que cada governador deverá apresentar até quatro projetos importantes de infraestrutura para seu estado. “Nós pretendemos anunciar um grande programa de infraestrutura já no mês de janeiro e anunciar a volta do Minha Casa Minha Vida”, ressaltou.
com informações do Metrópoles
Compartilhe no WhatsApp
Comments