Mantendo sua política de reinserir o Brasil em debates e acordos econômicos internacionais, o presidente Lula (PT) conversa, nesta quinta (16), com a presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen . O chefe do Executivo federal fará reunião por telefone, do Palácio do Planalto, em Brasília.
Desde que tomou posse, Lula tem dialogado com várias lideranças da União Europeia para discutir acordos do Brasil com o bloco. Outro tema que é de total interesse do governo brasileiro – e também da comissão – são as mudanças do acordo entre a UE e o Mercosul.
AJUDAR PEQUENA E MÉDIA EMPRESA
Segundo o presidente, vários acordos beneficiam a economia, no geral, e grandes empresas, mas também fortalecem o pequeno e médio empreendedorismo.
“Uma coisa que, para nós, é muito cara são [as] compras governamentais. Em um país em desenvolvimento, como o Brasil, compras governamentais são uma forma de você fazer crescer pequenas e médias empresas. Se a gente abre mão disso, a gente está jogando fora a oportunidade das nossas pequenas e médias empresas crescerem. Obviamente, nós vamos sentar à mesa da forma mais aberta possível. O meio termo é você melhorar algo para aqueles que [se] sentem prejudicados”, disse Lula em janeiro.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments