DestaquesPolítica

Lula sofre nova ameaça de morte e polícia vai investigar

0

A Polícia Civil de São Paulo vai investigar novas ameaças de morte contra o ex-presidente Lula (PT). A abertura da ação foi ordenada pelo delegado Laércio Ceneviva Filho, da Delegacia de Crimes Eletrônicos. O pedido para que o caso seja apurado foi feito pelo o advogado do petista, Cristiano Zanin.

Por mensagens enviadas, o responsável afirmava que pessoas da própria sigla seriam as responsáveis por assassinar o líder petista. Segundo o autor, tal ocorrência vai ser em São Paulo ainda neste ano, sem relatar qual data.

O delegado relatou que as ameaças feitas sob a identidade de Luiz Carlos Prestes tinham como objetivo incriminar militantes de esquerda. As postagem ocorreram entre os dias 24 de março, 5 e 7 de abril.

Essa não é a primeira vez, neste ano, que Lula sofre ameaça de morte. O deputado estadual do Paraná Washington Lee Abe (DC), na Assembleia Legislativa tentou intimidar o ex-presidente. Coronel Telhada também chegou a ter o mesmo posicionamento. O parlamentar Junior Amaral foi outro deputado que usou um discurso violento para atacar o petista.

RESUMO DA ÓPERA – Foi importante o PT procurar a Justiça para que os “valentões” respondam pelas ameaças. No Brasil atual nunca foi tão importante defender a democracia. É lamentável ver ministros do STF sendo intimidados e diferenças polítcas sendo tratadas com ameaças de morte a quem pensa diferente. Cabe à polícia encontrar os criminosos e a Justiça punir exemplarmente. No caso de políticos que ameaçam abertamente os adversários, trata-se de quebra de decoro, cabendo até a perda de mandato.

com informações do Diário do Centro do Mundo

Compartilhe no WhatsApp

Famílias carentes de Itabuna recebem peixe e kite da Semana Santa

Previous article

Ilhéus é destaque em potencial para empreender e incentivo à indústria

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *