Em viagem à Europa, o presidente Lula (PT) terá três importantes compromissos nesta semana. Segundo o Palácio do Planalto, o petista se encontrará com o papa Francisco no Vaticano na quarta (21), depois de se reunir com o presidente italiano Sergio Mattarella. No mesmo dia, ele estará com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.
Mas, o chefe do Executivo brasileiro tem uma conversa na terça (20), com o sociólogo italiano Domenico de Masi, defensor do que chama de “ócio criativo”, na Cidade Eterna.
“Tomei a liberdade de ligar para o Papa e pedi para visitá-lo. Quero conversar sobre a guerra e sobre a desigualdade no mundo. Eu já tinha feito uma visita ao Papa antes da pandemia e falamos sobre o combate a fome. É preciso uma consciência mundial para nos indignarmos contra a fome no mundo. O problema não é falta de produção de alimentos”, postou o presidente no Twitter.
EM PARIS
A agenda segue na quinta (22), quando Lula participa da Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global, em Paris, e fará um pronunciamento. À noite participará de jantar oferecido pelo presidente Emmanuel Macron.
E finaliza os compromissos na sexta (23), com sua participação no Diálogo de Alto Nível da Cúpula, em Paris, e almoço oficial (de trabalho) oferecido por Macron a Lula. De acordo com o governo, a agenda pode sofrer alterações.
com informações da Rede Brasil Atual
Compartilhe no WhatsApp
Comments