Em reunião com ministros cujas pastas atuam em áreas de infraestrutura, nesta sexta (3), o presidente Lula (PT) defendeu a prioridade no investimento em obras. O chefe do Executivo deu uma verdadeira sacodida na equie e pediu que eles sejam os “melhores gastadores” e “executores”.
Lula declarou que o governo não pode deixar sobrar dinheiro. “Sempre disse o seguinte: para quem está na Fazenda, dinheiro bom é dinheiro no Tesouro mas, para quem está na Presidência, dinheiro bom é dinheiro transformado em obras, em estradas, em escolas […] e saúde. Se o dinheiro tiver circulando e gerando emprego, é tudo que um político quer e que um presidente deseja”, declarou.
O presidente declarou que é seu papel e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), acompanhar o trabalho da equipe ministerial, e que cabe ao ministro Rui Costa (Casa Civil) “vigiar” os ministros.
“Se os ministérios forem bem, o Brasil vai bem, o governo vai bem, eu e Alckmin vamos bem. Se não fizerem direito, o Brasil vai mal e eu e o Alckmin vamos mal. Queremos que vocês sejam os melhores ministros desse país, melhores executores, melhores gastadores em obras de interesse do povo brasileiro”, declarou.
com informações do UOL
Compartilhe no WhatsApp
Comments