Para alavancar projetos importantes visando retomar o crescimento econômico e solidificar sua base, o presidente Lula (PT) se reuniu, nesta quarta (8), com os 15 partidos aliados no chamado Conselho Político da Coalizão.
Segundo o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), Tratou-se de tudo. “Tem sido uma rotina com os líderes da Câmara e do Senado estreitar relação, discutir os temas principais e organizar a pauta do país e a relação com o Congresso. Isso é muito importante para nós consolidarmos uma relação de parceria, de respeito, de construção com a Câmara e o Senado.”
Participaram, também, os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Marina Silva (Meio Ambiente) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).
Haddad defendeu a simplificação de impostos e a importância do Congresso aprovar a Medida Provisória que restabelece o voto de qualidade do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).
Os partidos aliados foram o PT, MDB, PDT, PSOL, Patriota, Solidariedade, União Brasil, PSD, Podemos, PSB, PCdoB, Avante, Rede, PV e Cidadania.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments