Após o senador bolsonarista Jorginho Mello (PL-SC) fazer declaração contra o ex-presidente Lula (PT), o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) usou as redes sociais, nesta quinta (24), para desafiá-lo.
Jorginho disse que o petista (com agenda prevista para Florianópolis) não deveria ir até o seu estado. “Lula quer desfilar em Santa Catarina. Acho melhor não ir, o povo não vai receber bem. O povo de Santa Catarina não suporta quem foi condenado, quem foi à prisão. É melhor não ir, eu tô avisando”, disse o senador em vídeo postado.
Para Uczai, a fala de Jorginho estimula o ódio e propôs um debate ao senador. “Hoje quero conversar com o senador Jorginho Mello, que andou falando por aí que o ex-presidente Lula não seria bem-vindo em Santa Catarina, incitando ódio e violência. ‘É melhor não ir, pra não se incomodar’, disse Jorginho, como se fosse dono de SC”, tuitou Uczai.
FEITOS DO PT
A provocação veio em seguida: “Senador Jorginho Mello, você acha que podemos comparar o que o governo Lula fez em Santa Catarina e o que o teu presidente Jair Bolsonaro fez em nosso Estado? Vamos fazer esse diálogo com verdade e honestidade? Vamos comparar com dados e fatos?”.
O deputado, então, elencou vários feitos do governo Lula em Santa Catarina. “Vamos falar de universidade federal, a segunda depois de 50 anos? Tem a marca de Lula. Vamos falar de Fies e Prouni? Quantos jovens conseguiram acessar no teu governo? Vamos falar de IFs? Nós concluímos 51 campi em SC. O seu governo fez quantos? Zero? Vamos falar de rodovias, senador Jorginho: o trecho da BR-282, de Campos Novos a Lages, é obra do presidente Lula. O trecho entre São Miguel do Oeste e a divisa com a Argentina também é do Lula. Agora, o teu presidente Bolsonaro corta milhões das rodovias federais de SC”, pontuou Pedro Uczai.
Disse mais, ainda, ironizando Bolsonaro. “Vamos falar dos bilhões do programa Minha Casa Minha Vida destinados por Lula a Santa Catarina, senador Jorginho Mello? Com o teu presidente Bolsonaro, não tem um contrato de interesse social em SC. Foi Lula que fez o maior programa habitacional da história do Brasil”, afirmou, dizendo que o atual presidente só vai ao estado para passear de férias.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments