DestaquesPolítica

Lula pede a ministros que acelerem medidas no social e na economia

0

Para alavancar o crescimento econômico e as políticas sociais ainda no primeiro ano de governo, o presidente Lula (PT) ordenou aos seus ministros para acelerar alguns temas importantes. A informação é do colunista do g1, Valdo Cruz.

Na área social, tem o aumento nos repasses que complementam a verba da merenda escolar; retomada de obras paralisadas de creches e unidades de atendimento médico; a entrega de casas populares; fim das filas no Sistema Único de Saúde (SUS), e a normalização de programas como o Farmácia Popular.

A ideia no setor é melhorar a vida da população carente, centro de sua plataforma eleitoral. Lula tem lembrado à equipe que o novo mandato conseguiu abrir espaço no Orçamento de 2023 para cumprir essas promessas, ao aprovar a PEC da Transição no Congresso. Por isso, tem a “obrigação” de acelerar as entregas.

CRESCIMENTO ECONÔMICO

Paralelo à implementação de políticas sociais, o presidente quer fazer o país voltar a crescer, pois sabe que essas promessas só se sustentam se o Brasil voltar ao caminho do crescimento, que passa pelo diálogo com o setor produtivo.

Para essa missão, Lula designou Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e Rui Costa, ministro da Casa Civil. Os dois devem fazer a ponte com o empresariado brasileiro.

O governo tentará mostrar que o Estado pode ser indutor do crescimento sen políticas intervencionistas, mas ajudando as empresas na retomada econômica.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Davidson diz que políticas da Setre avançarão com apoio de Lula

Previous article

Mais de 93 mil pessoas tomaram três doses contra a Covid em Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *