DestaquesPolítica

Lula lidera, Bolsonaro cresce e Moro cai, diz pesquisa CNT/MDA

0

Uma nova pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte) com o Instituto MDA, divulgada nesta segunda (21), mostra o ex-presidente Lula (PT) na liderança para a disputa presidencial. O petista aparece com 42,2% das intenções de voto, à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 28%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa de dezembro, Lula oscilou 0,6 ponto percentual para baixo e Bolsonaro cresceu 2,4 pontos percentuais. A diferença entre os dois, que era de 17,2 pontos percentuais, agora é de 14,2.

Em terceiro lugar aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6,7%, tecnicamente empatado com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) com 6,4%. Moro caiu 2,5 pontos percentuais (em dezembro, tinha 8,9%). Depois, vem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 1,8%; o deputado federal André Janones (Avante), com 1,5%; a senadora Simone Tebet (MDB), com 0,6%; Felipe D’Ávila (Novo) e o senador Rodrigo Pacheco (PSD), com 0,3% cada.

Brancos e nulos somam 6,2%, e não sabem, 6%. A pesquisa foi realizada de 16 a 19 de fevereiro, com 2.002 entrevistas em 137 municípios de 25 estados, e o nível de confiança é de 95%. Está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-09751/2022.

SEGUNDO TURNO

Segundo a pesquisa, Lula vence em todos os cenários de segundo turno simulados. A menor vantagem é contra Bolsonaro (17,9 pontos percentuais de vantagem), e a maior, contra Doria (38,2 pontos). Na simulação contra Bolsonaro, o petista venceria por 53,2% a 35,3%. Lula oscilou para cima, mas dentro da margem de erro, enquanto Bolsonaro cresceu. Já o presidente ficaria empatado tecnicamente com Ciro e Moro, dentro da margem de erro, e venceria Doria.

Com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

Enfermeiros preparam ato nacional pela aprovação de piso salarial

Previous article

Partiu Estágio tem 2.505 vagas para 65 cursos universitários

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *