DestaquesGeral

Lula e famosos lamentam morte e destacam figura de Ney Latorraca

0
Foto: Acervo/TV Globo

Considerado um dos grandes atores brasileiros e falecido na manhã desta quinta (26), Ney Latorraca recebeu várias homenagens durante o dia. O presidente Lula (PT) usou suas redes sociais para se solidarizar com familiares, amigos e fãs do artista. “O Brasil se despede do grande Ney Latorraca aos 80 anos. Ator e diretor de carisma marcante, nos presenteou com grandes papéis na televisão e no teatro”, escreveu Lula, lembrando de papéis marcantes do ator e diretor, que fez história na teledramaturgia brasileira.

Vários colegas de profissão e da televisão também se pronunciaram. Ao participar do RJTV, da Globo, Tony Ramos fez questão de ressaltar o talento de Latorraca. “Dizer o quê dessa grande trajetória, desse grande companheiro? Ator de muitos recursos. Um talento que, nós atores, sempre conhecemos, sempre soubemos. Essa notícia dá uma sacudida em toda nossa turma, porque é muito duro, muito triste. Não sabia que ele estava com problema e internado. Só posso estender ao espectador a dimensão dele. Ele era grande, gigante entre nós. Um ator espontâneo. Quero ficar na lembrança com os jantares em nossa casa, aniversários, reunião da sala da dona Guta, nossa diretora de elenco”, afirmou.

O ator e escritor Miguel Falabella disse: “Neyzinho, chegou a hora da despedida e, conforme havíamos conversado inúmeras vezes em nossas voltas pela Lagoa, está sendo difícil chorar. Uma vida gargalhando a seu lado passa diante de meus olhos e impede as lágrimas de correrem livremente. Você foi uma luz, um amigo querido, um ator extraordinário, um homem do teatro e um observador da vida com um olhar único e certeiro. Um grande. Obrigado por tanto e por tudo. Vou te amar sempre. Marília e Wilker devem estar te recepcionando com todas as honras merecidas, porque você sempre foi capa. Um dia, prometo, vou contar nossas aventuras por esse mundo de Deus. Por enquanto, siga na direção da luz com tranquilidade. Eu vou cuidar da sua memória. Aliás, toda uma geração hoje te reverencia e promete manter acesa a chama da sua história. Um beijo, amado meu!”

O ator Marcelo Serrado aproveitou para lembrar de quando contracenou com Ney Latorraca no especial Alexandre e Outros heróis, da TV Globo, em 2013. Colegas da TV como Mouhamed Harfouch, Sônia Abrão, Lúcia Veríssimo, Eri Johnson e Eike Duarte também deixaram mensagens de carinho.

MORTE

Ney Latorraca morreu aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, por conta de um câncer de próstata e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar. O câncer foi diagnosticado em 2019. Na época, Ney foi operado e retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. O ator deixou o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos.

O ator estreou na Globo em 1975 na novela “Escalada” e, ao longo da carreira, se destacou em novelas e programas humorísticos, como Quequé, em “Rabo de saia” (1984), o vampiro Vlad, em “Vamp” (1991) e Barbosa, em “TV Pirata”.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Teve problema com os presentes de Natal? Veja o que fazer

Previous article

Mais 1.643 novos policiais militares reforçam a segurança pública da Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *