DestaquesPolítica

Lula e Alckmin querem Petrobras investindo em refino e distribuição

0

Para recolocar a Petrobras forte e com papel social definido, o programa de um eventual futuro governo, Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) defendem o fortalecimento da estatal. A chapa diz que a empresa vai mirar “seu plano estratégico e de investimentos orientados para a segurança energética, a autossuficiência nacional em petróleo e derivados, a garantia do abastecimento de combustíveis no país”.

Segundo o documento, que será divulgado nesta terça (21) com a presença de membros do PSB, PSOL, Rede, PC do B, PV e Solidariedade, a Petrobras voltará a ser “uma empresa integrada de energia, investindo em exploração, produção, refino e distribuição”, retomando seus trabalhos também “nos segmentos que se conectam à transição ecológica e energética, como gás, fertilizantes, biocombustíveis e energias renováveis”.

No tópico “Defesa da Democracia e Reconstrução do Estado e da Soberania”, o programa lembra que “no ano em que o Brasil celebra 200 anos de luta pela independência nacional, golpes e ditaduras nunca mais, democracia sempre”.

“Neste momento histórico decisivo, conclamamos todas as forças sociais, políticas e econômicas comprometidas com a democracia, com a soberania e com o desenvolvimento a somarmos esforços para reconstruir e transformar o Brasil, resgatando as forças, o otimismo, a criatividade e a esperança do povo brasileiro”, diz o texto.

O documento será disponibilizado em uma plataforma virtual para consulta e que também vai receber contribuições de diversos setores da sociedade.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Pequenas empresas geram grandes resultados para economia

Previous article

Prefeito de Itabuna firma parceria com o SENAI CIMATEC

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *