Além dos demais magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes ganhou um reforço importante na luta contra o arrogante empresário americano, Elon Musk. Em entrevista a uma rádio na Paraíba, o presidente Lula (PT) colocou Elon Musk em seu devido lugar ao comentar a decisão do ministro, que pode resultar no bloqueio da rede X [antiga Twitter] no Brasil.
“Todo e qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo, que tem investimento no Brasil, está subordinado à Constituição e às leis brasileiras. Portanto, se a Suprema Corte tomou uma decisão para o cidadão cumprir determinadas coisas, ou ele cumpre ou vai ter que tomar outra atitude. Não é porque o cara tem muito dinheiro que pode desrespeitar. Esse cidadão é americano, não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo deputado, o Senado, presidente da Suprema Corte. Ele pensa que é o quê?”, disparou o presidente.
Relembrando o caso, no dia 28, o ministro do Supremo determinou que Elon Musk indicasse um representante no Brasil da rede X, norma que vigora para todas as empresas estrangeiras que atuam no país. Caso ele não cumprisse a decisão, haveria a derrubada da plataforma. Até a manhã desta sexta-feira, o X segue ativo.
Lula ainda ressaltou que o bilionário, que apoia a narrativa bolsonarista de “ditadura do Judiciário” no país e incita golpes mundo afora para defender seus interesses econômicos, “tem que respeitar a decisão da Suprema Corte brasileira”.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments