DestaquesGeral

Lula declara luto por tragédia de avião em SP; caixas-pretas são encontradas

0

O presidente Lula (PT) decretou, nesta sexta (9), luto oficial e nacional de três dias pelas 61 vítimas da tragédia com a queda de um avião da Voepass em Vinhedo, interior de São Paulo. A medida foi publicada no Decreto 12.135, assinado na mesma data pelo petista e postado em suas redes sociais oficiais.

Quando soube do acidente, o presidente estava em Itajaí, Santa Catarina, para o lançamento da Fragata Tamandaré – o novo navio de guerra da Marinha. Imediatamente, pediu um minuto de silêncio já imaginando que haveria vítimas.

CAIXAS PRETAS PRESERVADAS

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, disse que as duas caixas-pretas foram encontradas e estão aparentemente preservadas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já estão com os equipamentos. Militares do Seripa 4, órgão regional do Cenipa em São Paulo, chegaram em Vinhedo no final da tarde e, além de recuperar as caixas-pretas, vão iniciar os trabalhos de investigação do acidente.

O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) às 11h46 com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP) e levava 57 passageiros e quatro tripulantes. O acidente ocorreu por volta das 13h20 e não deixou sobreviventes.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Ministro Rui Costa ratifica investimentos do PAC para Itabuna

Previous article

Elas dão show: Brasil é prata no futebol e bronze no vôlei, em Paris

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *