Estudo da empresa de pesquisa e consultoria Quaest mostra uma mudança significativa nas popularidades de Lula e Bolsonaro no mundo digital. Houve uma drástica mudança em suas posições no Índice de Popularidade Digital (IPD). O indicador, que vai de 0 a 100, é calculado diariamente pela Quaest e foi publicado pela Folha desde junho.
Lula marcou 89,1 no dia do segundo turno da eleição, em 30 de outubro. O auge (96,1) do presidente eleito ocorreu em 16 de novembro, data em que ele falou na Conferência do Clima da ONU, com um discurso que repercutiu positivamente na comunidade internacional
Em sua medição mais recente, feita na última segunda (28), Lula atingiu 84,8, enquanto Bolsonaro, que despenca nos meios digitais, marcou 51,6.
O atual presidente possuía 72,8 pontos no dia do segundo turno, mas amargou nos últimos dias sua pior sequência, com IPD na casa dos 40 pontos. Seu melhor resultado recente tinha sido durante a campanha, com a marca de 88,1 registrada em 7 de outubro. Nesse mesmo dia, Lula obteve 83,7.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments